sábado, 23 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Galinhas Appenzeller
Esta galinha, de origem suíça, é caracterizada pelo seu corpo arredondado, com cauda perpendicular ao corpo. Tem uma crista localizada em frente ao longo da cara com dois pentes de chifres cravados com raminhos de cada lado.
As Galinhas variam de 1,6 a Galinha - um ser extraordinário...
A galinha, bem como o galo, são respectivamente a fêmea e o macho da espécie Gallus gallus domesticusaves galiformes e fasianídeas. Os juvenis são chamados de de frangos, e os filhotes, de pintos ou pintainhos.
As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C. A introdução desta ave como animal doméstico surgiu provavelmente na Ásia, de onde é nativo o galo-banquiva (Gallus gallus). Apesar de os romanos terem desenvolvido a primeira raça diferenciada de galinhas, os registos antigos mostram a presença de aves selvagens asiáticas na China desde 1400 a.C. Da Grécia Antiga, as galinhas espalharam-se pela Europa e os navegadores polinésios levaram estes animais em suas viagens de colonização pelo oceano Pacífico, incluindo a Ilha da Páscoa. A proximidade ancestral com o homem permitiu o cruzamento destinado à criação de diversas raças, adaptadas a diferentes necessidades.
Subscrever:
Mensagens (Atom)